O Município: Histórico | Localização | Hospedagem | Gastronomia | Pontos Turísticos | Legislação

Festa da Melancia volta em fevereiro

Festa da Melancia volta em fevereiro Dois anos após a última edição, realizada em 2008, o maior evento sócio-econômico e cultural de Capão do Leão está em fase de formatação para ser realizado novamente no mês de fevereiro deste ano, mais precisamente nos dias 18, 19 e 20, no em torno do Ginásio Municipal de Esportes, na sede do município. Paralelamente, vai rolar a 3ª edição do Levante da Canção Gaúcha, festival que reúne grandes expressões da música nativa do Rio Grande do Sul. Em sua 8ª edição, a Festa Estadual da Melancia ganha em expansão, ao ter acrescida a denominação de “potencialidades regionais”, com novos produtos e serviços para serem exibidos ao público. Além das tradicionais exposições, shows e apresentações artísticas e culturais, o evento vai reservar espaço para as competições esportivas em diversas modalidades. A Festa que é promovida e realizada pela Prefeitura Municipal de Capão do Leão, através da Comissão Municipal de Eventos, teve cancelada sua realização em 2009 em virtude da enxurrada que causou diversos problemas no município poucos dias antes do seu inicio,o que obrigou a administração municipal a cancelar todos os eventos programados para o primeiro semestre daquele ano. Em 2010 apenas o Levante da Canção foi realizado. Os organizadores resolveram adiar o seu retorno por mais um ano a fim de reformular o seu conteúdo. CORTE – Eleita em final de 2008, a corte da Festa permanece a mesma: Gabriele Teixeira é a rainha, Adriane Moraes a primeira princesa e Fernanda Lopes a segunda princesa. LEVANTE – As inscrições para o Festival estão abertas. O regulamento e fichas estão à disposição no endereço WWW.apaisanado.blogger.com.br . Mais informações podem ser obtidas com Hugo Alexandre, nos telefones (53) 3275-1517 begin_of_the_skype_highlighting              (53) 3275-1517      end_of_the_skype_highlighting, das 7h30min às 13h30min, e 8117-3864.
Av. Narciso Silva, 2200 - Cep 96160 - 000 Tel. (53) 3275 - 1108 | Logar no Portal | Webmail