O Município: Histórico | Localização | Hospedagem | Gastronomia | Pontos Turísticos | Legislação

Minha Casa Minha Vida chega ao município

O termo de acordo está assinado, entre o município, a Cooperativa Central de Crédito Rural Horizontes Novos(Crehnor). Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Governo Federal.  Assim, Capão do Leão dá o primeiro passo para a construção de 50 unidades habitacionais que se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida, do Ministério das Cidades. A prefeitura leonense, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social está cadastrando os interessados em adquirir os imóveis que serão construídos no bairro Parque Fragata. O acordo assinado este mês, entre as partes, prevê um investimento de R$ 1.525,000,00, dos quais a prefeitura entrará, na forma de contrapartida, com R$ 125 mil; a parte do Governo do Estado, através da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano(Sehadur) será de R$ 150 mil. A Crehnor será a responsável pela construção das moradias. “Acreditamos que este é um passo importante para que nossos munícipes de baixa renda possam realizar o sonho da casa própria”, definiu o prefeito João Quevedo(PDT) quando da assinatura do termo de compromisso.
Av. Narciso Silva, 2200 - Cep 96160 - 000 Tel. (53) 3275 - 1108 | Logar no Portal | Webmail