14 NOV 2017
BUSCA ATIVA – processo transparente garante vagas destinadas as crianças de zero a três anos

A campanha “Estamos te Esperando” teve continuidade com o sorteio de vagas destinadas as crianças de zero a três anos, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

A atividade ocorreu no dia 31 de outubro, na sede do Santa Tecla Futebol Clube e reuniu mais de 123 presentes dos 155 inscritos para as vagas na rede municipal de ensino.

Como o número de inscrições foi superior ao número de vagas disponíveis a decisão da Prefeitura foi de adotar como critério o sorteio. Desta forma foi possível que todos os inscritos e interessados tivessem as mesmas oportunidades.

Os pais que não foram contemplados saíram do sorteio convictos de que se não conseguiram a vaga desejada, não haveria o que contestar. O sorteio foi transparente, sem margem de erro durante o processo. Durante a atividade os nomes dos inscritos foram colocados em um recipiente transparente e a leitura se deu de forma direta sem interrupções, destinando as vagas a quem estava presente ou ficava como suplente.

Ao todo foram sorteadas 66 crianças na faixa etária de 0 a três anos. Os suplentes foram 58, sendo que 19 para a EMEI Girassol e 39 para a EMEI Da. Alaíde Teixeira Victória.

Os sorteados efetuaram as matrículas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto entre os dias 6 e 7 de novembro.

Após os 15 dias, se a família não comparecer para requerer a vaga, a mesma será encaminhada para a lista de suplentes que seguirá rigorosamente a ordem numérica do sorteio, conforme previsto no Edital.

Os interessados que não participaram do processo, poderão se inscrever para a lista de espera que será contemplada após o período previsto para a matrícula dos sorteados com a vaga ou suplentes.

Quem se inscreveu na pré-matrícula e, por algum motivo, não pode comparecer ao dia do sorteio pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para compor a lista de espera.