27 SET 2017
III Festa de Xangô – Padroeiro Africanista do Município

No sábado, dia 30 de setembro, com o apoio do Conselho Municipal do Povo de Terreiro, a Prefeitura realizará a III Festa do Padroeiro Africanista do Município. O evento será uma homenagem ao Orixá Xangô.

Saiba mais sobre o Padroeiro Africanista de Capão do Leão:

Também conhecido como Sangó, é um dos Orixás mais populares no Brasil e preza pela justiça e pelo fogo. Também é charmoso, sensual e gosta muito de prazeres. Por isso, teve três esposas: Iansã, Oxum e Obá. Sentimento de derrota é uma coisa que não existe em sua personalidade. Apesar de ser famoso por sua ação repressiva e autoritária, consegue distinguir entre o bem e o mal.

Os Raios e trovões são suas armas, que envia como castigo a quem age de maneira contrária a seus princípios de justiça, mais também trás consigo grandes cargas elétricas e o poder do fogo. Os filhos de Xangô são justos e odeiam a mentira e a falsidade.

Fonte: Wikipédia

e: Nosso Amanhã – iG @ http://nossoamanha.ig.com.br/orixas-buzios/2016-10-17/xango-um-rei-no-candomble.html