25 JUL 2017
Inverno Solidário – campanha encerra com festa, união entre os participantes e ajuda a quem mais precisa

Doação, integração e união. Sentimentos que contagiaram e mobilizaram quem participou, prestigiou ou contribuiu com a campanha Inverno Solidário, promovida pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social, com o apoio de instituições religiosas do município e a comunidade leonense.

A Prefeitura, com o objetivo de sensibilizar e incentivar a população à doação para quem mais precisa reuniu, pela primeira vez no município, representantes de diferentes instituições religiosas, em torno da mesma causa.

Durante dez dias, pontos de coleta foram instalados em diversos locais para as doações e participação da população.

No sábado (22), a festa de encerramento da campanha, na Praça João Gomes, contou com apresentações artísticas e culturais de voluntários e apoiadores. Mateada, palhaços, cantores, músicos, roda de capoeira, tendas de artesanato, de livros e distribuição de algodão doce animaram o evento.

Para Diliane Santos, de 45 anos, moradora do município há 33: “a iniciativa é muito válida. Lembro quando era estudante da rede municipal e muitas vezes não tinha condições nem de fazer uma refeição ao dia. Contei com o apoio de pessoas, como o da professora Gil, hoje vice-prefeita. Se não tivesse o carinho e a solidariedade dessas pessoas, seria muito mais difícil enfrentar os desafios da vida. Hoje, trouxe um quilo de feijão para doar. É o que posso, mas espero contribuir com alguém assim como um dia fizeram comigo.”

Para o Prefeito Mauro Nolasco, “poder reunir e mobilizar pessoas, cada uma com suas crenças, em torno de uma causa maior é uma realização. Com o esforço e apoio de todos, vimos que a solidariedade não tem fronteiras nem preconceito. Vamos seguir nos dedicando para que as pessoas tenham uma vida melhor”, concluiu.

As arrecadações foram distribuídas às instituições religiosas, apoiadores e comunidades carentes. Ao final, além de roupas, calçados e brinquedos, as doações somaram: 27 cobertores, 36 kg de açúcar, 8 litros de óleo, 33 pacotes de massas, 1 lata de chocolate em pó, 5 pacotes de bolacha, 18 kg de farinha de trigo, 10 kg de feijão, 2 pacotes de farinha de mandioca, 182 kg de arroz, 23 litros de leite, 2 Kg de sal, 3 pacotes de pipoca, 3 pacotes de suco artificial,1 pacote de fermento em pó.