25 JAN 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Reunião trata sobre o VI Concurso Regional da Qualidade do Mel
Reunião trata sobre o VI Concurso Regional da Qualidade do Mel

Foi realizada nesta quarta (25/01) uma reunião no escritório municipal da Emater-Ascar/RS de Capão do Leão para tratar da organização da próxima edição do concurso regional da qualidade do mel que neste ano ocorrera no dia 03/05/2023 no município de Capão do Leão. A reunião ocorreu as 11:00 horas e contou com a presença da ATR do Escritório Regional da Emater Mara Helena Saalfeld, pela prefeitura participaram o secretário municipal de desenvolvimento rural Danilo Leite, o médico veterinário Marcio Soares responsável pelo serviço de inspeção municipal – SIM e o técnico agrícola Jara Silveira, a reunião contou ainda com os colegas do Escritório Municipal da Emater Edenilson de Oliveira e Hector Diaz.  Nesta edição são esperados representantes apicultores de todos os municípios da região, sendo que 16 municípios já confirmados, que concorrerão para escolher os melhores méis da região sul. Ao todo são esperados um público de 200 pessoas em nosso município entre concorrentes, acompanhantes e pessoas interessadas no tema. Outro assunto abordado foi a criação de uma agroindústria para inspeção de mel no município para uso coletivo e que beneficiará todos os produtores locais. Ao final da reunião foi realizada uma visita ao local onde está previsto a realização do evento.