04 JUN 2017
Prefeito prestigia inauguração de novo centro de pesquisa da Embrapa, no Capão do Leão

Ao lado de  autoridades e da diretoria da Embrapa, o prefeito Mauro Nolasco e a vice, Gil Baldassari, prestigiaram a inauguração do Núcleo de Bioeficiência em Terras Baixas, na manhã desta sexta-feira (02).

O prédio da unidade da Embrapa Clima Temperado, localizada no Capão do Leão,  na Estação Experimental de Terras Baixas, irá abrigar seis áreas laboratoriais de pesquisa e desenvolvimento. (Entomologia, Fitopatologia, Herbologia, Fisiologia Vegetal, Melhoramento de Plantas e  Sementes)

Uma estrutura moderna e voltada a proposta multiusuária, com as exigências dos dias atuais. O novo espaço conta com diversos laboratórios, compartilhando e otimizando a estrutura e os recursos humanos entre as diferentes áreas da pesquisa.

Durante o ato de inauguração o prefeito ressaltou a importância da Embrapa e reforçou o quanto a Empresa é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. Como prefeito, Mauro destacou o quanto “os projetos de pesquisa geram resultados impactantes, positivos e são transformadores à vida dos agricultores e da população”. Mauro ainda fez uma homenagem emocionada aos colegas e amigos de convívio, que estiveram ao seu lado durante a trajetória como servidor da Empresa. Como “embrapiano” o prefeito declarou a satisfação de fazer parte do momento em que se inaugura mais um espaço da Embrapa Clima Temperado, localizado no Capão do Leão e que, certamente, irá contribuir muito com os avanços em áreas tão relevantes à pesquisa e para o país.

Foto: Paulo Luiz Lanzetta Aguiar

Fotógrafo – Núcleo de Comunicação Organizacional – Embrapa Clima Temperado