01 JUN 2017
Administração e Finanças – Secretários reúnem-se com servidores para avaliação e planejamento

Nesta Quarta-feira (31) os secretários da Administração, Igor Vianna, e de Finanças, Jerri Madruga, reuniram os servidores e colaboradores das respectivas pastas para a avaliação dos cinco meses de gestão e planejamento do próximo período.

Na ocasião, os Secretários destacaram as ações desenvolvidas, ressaltaram o projeto de Governo e os próximos passos para que se atinjam as metas pretendidas. Durante a atividade, Igor e Jerri conduziram a reunião como um diálogo, propondo novos métodos para a qualificação dos processos e valorizando a contribuição que cada colaborador pode dar, pelo acúmulo das experiências no exercício de suas atividades e comprometimento de cada um.

Participaram do encontro o prefeito Mauro Nolasco e a vice, Gil Baldassari. Segundo o Prefeito, a proposta do Governo é de melhorar o município para todos. “Sabemos que ajustes são necessários, vamos conter despesas e buscar parceiros para potencializar investimentos e gerar receita. No entanto, entre as ações planejadas, o Governo visa valorizar os servidores e construir com os trabalhadores garantias de seus direitos e deveres”, concluiu.

Entre as propostas, a curto prazo, pode-se destacar a implantação do cartão combustível – visando o maior controle de abastecimento – e, ainda no primeiro semestre, a regularização das sepulturas no cemitério, por meio da numeração dos túmulos, que permitirá o mapeamento completo.

A médio prazo, o planejamento inclui a regulamentação e atualização das taxas do cemitério e a implantação do ponto biométrico em todos os setores da Prefeitura.

Nos desafios a longo prazo, entre outros, estão a disponibilidade de túmulos para as mais de 300 pessoas que estão na lista de espera há mais de 10 anos. Também, o levantamento (inventário) do patrimônio completo da Prefeitura e a implementação da CIPA para atender a questões de segurança do trabalho. Quanto ao Cadastro Imobiliário e os Tributos, entre as ações pode-se destacar a regularização fundiária, a política de ocupação das terras devolutas e a elaboração de PL da Iluminação Pública.

Outras questões relacionadas ao arquivo público, ações dos setores de contabilidade e tesouraria, de compras e licitações, o regime próprio de previdência social e almoxarifado também foram abordadas no encontro.

Por fim, os Secretários agradeceram a toda equipe do Governo, especialmente aos servidores das Secretarias de Administração e Finanças. Destacando a relevância das sugestões apontadas e a coleta dos dados para que fosse possível elaborar o plano de ação.