01 JUN 2017
Dia do Desafio inicia com caminhada, no município

Na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Mauro Nolasco, a vice, Gil Baldassari, acompanhados por servidores, alunos da rede municipal, usuários do CAPs Casa Vida e representantes da comunidade, participaram de uma caminhada para promover o Dia do Desafio “DDD”, evento esportivo promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

Os participantes reuniram-se em frente ao CAPs Casa Vida, partindo para a caminhada na Avenida Narciso Silva, uma das principais vias do município. O trajeto percorrido foi de um extremo ao outro da Avenida, passando pela região central até o prédio da Secretaria de Educação Cultura e Desporto culminando com a chegada na Praça João Gomes.

Paralelo, foram realizadas atividades na rede escolar. Ao todo, no município, 3.473 participantes cumpriram com a meta da data. A proposta é sair por 15 minutos da rotina para praticar alguma atividade em benefício da saúde e do bem-estar. O chamado Dia do Desafio é voltado a todas as idades, promovendo ações que influenciem diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Criado no Canadá, o evento “DDD” é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.