29 MAR 2019
O Mundo Aquático Invade a sua Escola – mais de 400 alunos participam da atividade em comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água a Prefeitura proporcionou aos alunos da rede municipal uma experiência de muito aprendizado e diversão. Ao longo da sexta-feira, mais de 400 estudantes puderam ver de perto, conhecer e tocar em mais de 30 peças empalhadas de diversas espécies de animais marinhos, entre elas tubarões, raia, tartarugas, pinguins, cavalo marinho, conchas e corais.

A exposição O Mundo Aquático Invade sua Escola, promovida pelo Departamento do Meio Ambiente (SMOUMA) proporcionou aos alunos momentos de encanto, conhecimento e alegria. Além da exposição, os idealizadores do projeto, Deborah Beckel e Vicente Castillo, realizaram uma palestra sobre o mundo aquático a ação danosa do homem sobre a natureza.

Na abertura do evento, o prefeito Mauro Nolasco destacou a importância de conscientizar as novas gerações sobre a preservação do meio ambiente. A atividade também contou com a presença da vice-prefeita e Secretária de Educação, Gilciane Baldassari, do Secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Edimar Barros, da Diretora do Departamento de Meio Ambiente – que coordenou a ação – Natália Simões, e do professor e vereador Marco Aurélio Gomes.

Segundo a Diretora Natália Simões, “o resultado foi muito positivo. Pudemos acompanhar o entusiasmo dos alunos em torno da exposição e dos temas que foram abordados. Gostaríamos de agradecer o apoio de todos, especialmente das escolas municipais (SMECD), do Projeto Leãozinho (SMCAS), do Memorial Cemitério Parque, Biri Refrigerantes e Corsan, parceiros na realização desta atividade”.

Confira a galeria de fotos: