07 MAR 2019
Excesso de lixo descartado indevidamente nas ruas é preocupante

É impressionante o volume de lixo descartado de forma indevida nas ruas do Município. A Prefeitura, mesmo mantendo normalmente os serviços de recolhimento, não consegue manter as vias limpas pelo excesso de lixo descartado por parte da população, principalmente no Bairro Jardim América.

O resultado de jogar lixo na rua, além de sujar o Município, acarreta outros problemas. Os volumes acumulados prejudicam o escoamento das águas das chuvas, entopem valetas, ameaçam a saúde da população, contribuem com a proliferação de ratos e animais transmissores de doenças.

Ação

A Prefeitura conta com o auxilio da população para identificar os infratores. Quem flagrar alguém jogando lixo nas ruas deve denunciar e, se possível, fotografar ou filmar.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3275.1541 (Departamento de Meio Ambiente) ou pelo e-mail meioambiente@capaodoleao.rs.gov.br.