16 FEV 2019
PRF e Secretaria Municipal de Finanças realizaram operação de fiscalização de veículos de carga em Capão do Leão

Na operação da e fiscalização de veículos de carga, realizada pela PRF e Secretaria Municipal de Finanças foram 43 veículos fiscalizados e 80 autos de infração confeccionados.

Durante esta sexta-feira (15/02), a Polícia Rodoviária Federal, em ação integrada com fiscais da Secretaria de Finanças do Capão do Leão, realizou operação de fiscalização de veículos de carga nas BR’s 116 e 392.

A ação de fiscalização buscou coibir o trânsito de veículos com excesso de peso e a verificação da regularidade fiscal das mercadorias transportadas.

Foram fiscalizados 43 veículos, e em 19 destes foi constatado ao todo quase 130 mil quilos de excesso de peso, sendo os veículos autuados e a carga excedente transbordada para outros caminhões.

Além disso, 8 veículos foram flagrados sem o documento fiscal das mercadorias que transportavam, situação que também gerou autuações.

O trânsito de caminhões com excesso de peso é uma das principais causas de dano à malha viária no Brasil. Além de prejudicar a qualidade do asfalto, o peso adicional desgasta os veículos e aumenta o risco de envolvimento em acidentes graves.

A Polícia Rodoviária Federal reafirma seu compromisso com a sociedade de garantir a segurança e a fluidez viária e de apoiar aos demais órgãos no cumprimento das suas missões institucionais.

Fonte Polícia Rodoviária Federal