13 FEV 2019
Abertas as inscrições para a eleição da Corte do Carnaval 2019!

Estão abertas as inscrições para a eleição da Corte do Carnaval 2019!!!

No sábadoo (23), com a eleição da corte (Rainha, princesa e Musa LGBT), a Prefeitura dará início as atividades programadas para o Carnaval no Município.

As inscrições são gratuitas. São requisitos para participação na eleição: residir no Município; ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar de toda a programação prevista, bem como de compromissos agendados pelo Executivo, referentes a realização do evento.

O Carnaval 2019 será nos dias 15, 16 e 17 de março. Após o sucesso da festa no Capão do Leão, retomado no ano passado, o Carnaval mantém o Trio Elétrico que – junto as bandas e blocos – irá animar os leonenses e visitantes durante os três dias de muita festa!

A estrutura conta com arquibancadas, grades de contenção, praça de alimentação, banheiros químicos e seguranças para garantir divertimento e alegria a todos!

A corte do Carnaval 2019, além da Rainha, Princesa e Musa eleitas, conta também com o convidado que irá representar o Município como o Rei Momo.

Confira abaixo o regulamento, os critérios e as informações completas para a participação no Concurso que acontece /neste sábado (23), a partir das 21h30, durante o a Festa no CTG Herança Campeira.

1. DA PROMOÇÃO O Concurso da Corte de Carnaval do Capão do Leão/2019 é uma promoção da Prefeitura Municipal e realização do produtor cultutal Éverson Megiato.

2. DA PARTICIPAÇÃO: Poderão participar jovens e adultas, que residam no município e sejam maiores de 18 anos.

2.2. O concurso abrangerá as categorias: Rainha, Princesa e Musa LGBT.

3. DA REALIZAÇÃO O concurso será realizado no dia 23 de março de 2019 (sábado), às 21h30, no CTG Herança Campeira, localizado na rua Avenida 3 de Maio, seguindo a ordem alfabética do nome de cada candidata e cumprindo o seguinte roteiro:

a) Apresentação coletiva: 2 min. De samba, ao som de samba enredo de definido pela organização do evento.

b) Apresentação individual: 1min e 30seg. ao som de samba enredo de definido pela organização do evento.

4. DA VESTIMENTA: As candidatas deverão usar como traje short curto e top, calçando sapato ou sandália com salto alto.

5. DA AVALIAÇÃO: As candidatas serão avaliadas nos quesitos: Samba: 3,0 pontos, Postura: 2,0 pontos, Simpatia: 2,0 pontos, Desenvoltura: 2,0 pontos, Torcida: 1,0 ponto. Após a contagem de pontos, caso empate, o voto de minerva será do jurado representante do executivo municipal.

6. DOS JURADOS: O concurso contará com a participação de três jurados, que serão anunciados na data da realização do mesmo.

7. DAS TORCIDAS Será livre a presença de torcidas organizadas que poderão se manifestar através de faixas e adereços. A mais organizada receberá como premiação 01 ponto para a sua candidata.

8. DAS INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser feitas até o dia 20 de fevereiro de 2019, na Casa de Cultura do Município, localizada na Praça João Gomes, S/N, das 8h até as 12h, mediante a seguinte documentação: a) Ficha de Inscrição, com assinatura do responsável pela inscrição; b) Cópia de documento oficial com foto; c) Cópia do comprovante de residência (conta água, luz, telefone, etc).

9. DAS VENCEDORAS As participantes eleitas cabe a responsabilidade de se fazerem presentes durante os três dias de evento (15, 16 e 17 de março de 2019), do início ao fim do evento.

9.1 As participantes deverão estar no local, definido pelo executivo, para a produção com duas e meia de antecedência;

9.2 As participantes deverão se fazer presentes no local do evento, devidamente prontas, com 30 min de antecedência;

10. DO EXECUTIVO Cabe ao executivo a responsabilidade de oferecer para a corte: Figurino; Transporte para locomoção e alimentação para a corte durante o evento.