18 JAN 2019
Prefeitura firma acordo para implantação de Projeto Escola Parceira

Na tarde desta segunda, 07, o prefeito Mauro Nolasco junto com a Secretária de Educação Gilciane Baldassari e o Reitor e vice da Universidade Federal de Pelotas, UFPel, Pedro Hallal e Luis Amaral, respectivamente, realizaram o ato de assinatura de um acordo para implantação do Projeto Escola Parceira, na Escola Margarida Gastal.

O ato que contou com a participação de integrantes da Prefeitura e da Universidade, assim como da comunidade escolar, foi celebrado pelo Prefeito Mauro Nolasco, “É uma grande alegria poder firmar mais uma parceria com a Universidade que tem sido grande parceira nossa e com esse projeto poderá nos ajudar na educação de nosso município”

Para o Reitor Pedro Hallal a Universidade firmar esta parceria fortalece a relação das instituições, “A nossa relação tem sido muito boa, e a Universidade tem que cumprir o seu papel com a sociedade, já firmamos outras parcerias com a Prefeitura de Capão do Leão e vamos manter essa troca entre as instituições”.

O projeto consiste em uma troca de saberes e experiências entre as duas instituições, que envolverá Professores e estudantes da Escola e da Universidade, com a aplicação de projetos pedagógicos envolvendo não apenas os cursos de licenciatura. Um projeto pedagógico será criado com a Escola conforme as demandas surgidas das necessidades específicas daquela comunidade escolar.