03 NOV 2018
ENEM – no CRJ, estudantes do Curso Popular UP participam do “aulão” preparatório para o exame

Neste sábado, estudantes interessados na oportunidade de se preparar ainda mais para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), compareceram no Centro de Referência da Juventude (CRJ) para o aulão – gratuito – de dicas e resumos promovido pelo Curso Popular UP.

O Curso é oferecido por uma parceria entre a Prefeitura, pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), por meio do Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Suporte (PAIETS).

Os candidatos que farão a prova do Enem, neste e no próximo domingo, participaram da revisão durante a manhã e a tarde deste sábado (03), das 8h às 18h. No primeiro “aulão” os professores abordaram um apanhado de todo o conteúdo com dicas para o candidato obter sucesso na hora de prestar o exame, que é a porta de entrada para a maioria das universidades brasileiras.

Hoje o conteúdo foi de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e ciências da natureza e suas tecnologias. No próximo sábado será: matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias.

Segundo o Diretor da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), Douglas Santos, ainda há vagas para o aulão do dia 10, também no CRJ. “Esta é uma oportunidade de se preparar para alcançar bons resultados na prova. As inscrições são gratuitas e os interessados só precisam apresentar o documento de identidade”, ressaltou Douglas Santos.

Ainda de acordo com o Diretor, foram disponibilizadas 30 vagas e dos 24 inscritos, 18 compareceram. A expectativa é de que o próximo aulão reúna o número máximo de estudantes.

O CRJ – Centro de Referência da Juventude está localizado no bairro Jardim América, Rua Guilherme Manske, nº 90.