19 SET 2018
Animais apreendidos são disponibilizados para adoção consciente

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, realizou na terça-feira (18) a doação de mais um lote de animais de grande porte que foram recolhidos e apreendidos em via pública.

Foram doados 15 animais para produtores rurais de Capão do Leão e Cerrito. Na oportunidade, os adotantes assinaram um Termo de Doação, comprometeram-se com a manutenção do animal em propriedade rural e responsabilizando-se pelo bem estar do animal, conforme às exigências para o abrigo. Todos os animais recolhidos receberam acompanhamento veterinário enquanto estiveram no abrigo.

A distribuição dos animais foi realizada de acordo com o Edital 002/2018, seguindo a ordem de cadastramentos e a apresentação da documentação solicitada para a retirada dos animais.

Além do Secretário Claudionor de Almeida (Negrinho), acompanharam a entrega um representante da vereadora de Pelotas, Cristina Oliveira, e o Diretor do Hospital de Clínicas Veterinária (HCV), Prof. Dr. Carlos Eduardo Nogueira.

A apreensão dos animais é contínua. Uma iniciativa da Prefeitura que visa resolver os problemas causados pelos animais soltos que provocam acidentes, muitos deles fatais e, em maioria, são vítimas de maus tratos

O processo de doação ocorre quando a Prefeitura atinge o número máximo de animais recolhidos e abrigados no HCV (Hospital Clínico Veterinário), conforme convênio firmado com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Para mais informações sobre o recolhimento e doação os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio do Município, localizada na Av. Narciso Silva nº 1660, teledone (53) 3275.2088.