18 SET 2018
Direito na Rua – parceria entre a Prefeitura e a UCPel leva assessoria jurídica à comunidade
A atividade promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu no Centro de Referência da Juventude (CRJ), mais de 30 pessoas que buscaram esclarecer dúvidas sobre seus direitos e demais questões judiciais.
O evento “Direito na Rua – Justiça em Movimento ” foi realizado entre a Prefeitura em parceria com acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPerl).
Durante a atividade, no sábado (15),  moradores – que em maioria desconhecem seus direitos – tiveram a oportunidade de receber orientações jurídicas e encaminhar demandas por meio da assessoria do Serviço de Assistência Judiciária (ASJ).
O maior número de questionamentos foram sobre demandas previdenciárias, saúde, inventários e pagamento de pensão alimentícia.
Vale destacar o empenho das equipes do CRAS e do SAJ/UCPel, que durante a manhã, fizeram caminhada pelo bairro Jardim América reforçando o convite para a participação da população, na atividade.