10 MAR 2018
Educação Infantil – Escolas contam com novos espaços para receber as crianças
As crianças que garantiram as vagas destinadas à Educação Infantil no Município, já contam com os novos espaços e adaptações realizadas nas estruturas.
Na quarta-feira (7), pela manhã, quatro Escolas Municipais receberam as crianças divididas em turmas de zero a três anos e quatro a cinco anos.
Na Escola Pref. Elberto Madruga a Escola passou a contar com mais quatro salas para as sete turmas de Educação Infantil. Entre os turnos da manhã e tarde, a Escola que atendia 40 crianças de quatro a cinco anos, passou a receber 140.
As adaptações nas Escolas Municipais tiveram início no final de 2017 e, nos últimos 30 dias, foram intensificadas as ações para que as obras estivessem concluídas no início do ano letivo.
Nos mutirões, por exemplo na Escola Elberto Madruga, foi realizada a pintura, colocado o piso, rebaixamento das caixas para nivelar o piso, limpeza do pátio, colocação de cargas de areia na praça e ativação de dois banheiros que estavam em desuso.
Professora há dez anos, Signara Nunes das Neves, pela primeira vez na educação infantil disse que “é um desafio essa experiência nova. No entanto, estamos felizes em começar este trabalho, por exemplo contando com salas espaçosas, que facilitam as atividades lúdicas.”
Juliana Jardim, diretora de educação infantil, estava junto as professoras recepcionando os alunos.  “Este momento foi muito planejado e hoje ver este espaço sendo utilizado e aproveitado para atender nossas crianças é uma realização”, comentou.
Para a vice-prefeita Gilciane Baldassari, “oportunizar espaços para atender e contribuir com a formação desde a educação infantil, é transformador. Sabemos que a continuidade da aprendizagem gera resultados muito positivos no futuro. A nossa proposta de gestão é não somente manter os espaços como ampliá-los, além disso investir em aperfeiçoamento na qualificação dos educadores e nos recursos para as atividades didáticas.”