10 FEV 2018
Prefeito renova e amplia convênio com a FURG – leonenses têm ainda mais oportunidades para se formar e qualificar!

O Prefeito Mauro Nolasco renovou e ampliou o convênio firmado com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A iniciativa da Prefeitura proporciona à população o acesso à qualificação e formação para o ingresso nos Ensinos Técnicos e Superior, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A novidade é que, a partir deste ano, os leonenses também terão a oportunidade de se preparar para o processo seletivo para o médio integrado do IFSul, no meio do ano.

“O acesso à formação, qualificação profissional e ao ensino é uma proposta que sempre defendemos e pela qual lutamos. Sabemos que a educação é transformadora. Por isso ficamos muito felizes em renovar e ampliar este convênio, proporcionando oportunidades para o ensino de qualidade à nossa população”, declarou o prefeito Mauro Nolasco.

O convênio foi assinado pelo prefeito e pelo representante da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Profº Drº Vilmar Alves Pereira, que é Coordenador do Programa de Auxilio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior.

As inscrições para os cursos preparatórios são realizadas no Centro de Referência da Juventude (CRJ), Rua Guilherme Manske nº 90, no bairro Jardim América, das 14h às 20h.

Os critérios são:

– ser morador de Capão do Leão;

– Possuir Cad. Único;

– Comprometer-se em participar das aulas.

Os documentos são:

– Cópia do RG;

– Cópia do comprovante de renda;

– Cópia do Histórico escolar do ensino fundamental ou atestado de matrícula do 9º ano.

– Fotos 3×4;

– Folha resumo do Cad. Único.