05 FEV 2018
CANALIZAÇÃO – “Obra da Travessia” deverá resolver problema histórico de alagamentos, abrangendo cinco vias do bairro Jardim América

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, iniciou os trabalhos de canalização para escoamento das águas da chuva no entorno da Escola Municipal Pref. Elberto Madruga.

A ação deve dar fim ao problema de retenção de água e alagamentos históricos existentes na região central do bairro Jardim América, onde além da Escola está localizado a Unidade Básica de Saúde.

Ao total serão colocados 350 metros de tubulação de concreto – cada um com 60 centímetros de diâmetro por um metro de largura. “A obra é extensa e inclui a região da Praça da Integração Comunitária, a Av. JK de Oliveira, as ruas Castro Alves, São Paulo e Alvino Grisbach Leite”, conforme explicou a administradora do bairro, Mara Vaz Porto.

A obra teve início em janeiro deste ano e está sendo totalmente realizada com recursos próprios da Prefeitura. O prazo previsto para a conclusão é de 30 dias.

O trabalho realizado com a colocação dos tubos visa o escoamento das águas represadas numa extensão ainda maior, como por exemplo na rua Pedro Silveira Lopes.

Com a obra em andamento – além de abrir a tubulação – a Prefeitura realizará a limpeza das valetas. O objetivo é facilitar e contribuir ainda mais com o escoamento das águas que desembocam nas vias daquela região.

Para o prefeito Mauro Nolasco, “temos o compromisso de melhorar as vias do Município. Por isso, mesmo em meio a tantas dificuldades, financeiras e estruturais não só aqui como no país, buscamos avançar na qualificação das ruas e seguimos somando esforços para que a comunidade tenha as melhorias que merece e almeja”.