05 FEV 2018
Sucesso de público e participação marcam a final da 1ª Copa Leonense de Futebol

A final da 1ª Copa Leonense de Futebol marcou o início de um campeonato que promete revelar talentos, estimular o sentimento de equipe, a organização e a pratica esportiva entre os jovens e adultos leonenses que apreciam o esporte mais popular no país.

No domingo (04), a garra, determinação, espirito esportivo e a alegria marcaram a final do campeonato que ocorreu ao longo dos três finais de semana anteriores. Organizada pela Liga Leonense de Futebol e a Prefeitura de Capão do Leão, a 1ª Copa de Futebol contou com apoio e parceria com a Rádio Comunitária América FM 87,9.

Os times Santa Tecla, Fluminense, União e Independente Futebol Clube, disputaram os jogos divididos nas categorias juvenil e adulto, masculino.

De acordo com as regras definidas pela Liga, apenas jogadores residentes no Município participaram da competição. Foram duas rodadas que classificaram para final as equipes que mais venceram as partidas preliminares.

A final, entre União e Independente, reuniu mais de 200 pessoas para assistir e torcer. O Independente Futebol Clube, que sediou a final do campeonato foi o vencedor nas duas categorias. Com a equipe juvenil, o resultado ficou empatado, em 1×1. A vitória foi nos pênaltis. Com o time adulto, o Independente ganhou a partida de 5 a 2 para o União.

Os troféus tiveram uma particularidade, foram nomeados em homenagem a pessoas reconhecidamente ligadas ao esporte leonense. Os competidores também receberam troféus e medalhas por disciplina, melhor artilheiro, goleiro menos vazado, além dos craques do campeonato.

Após o sucesso de participação e público, a expectativa é de que o torneio seja anual. E, futuramente, conforme sugestão da vice-prefeita Gilciane Baldassari, poderá incluir também a categoria de futebol feminino.