22 SET 2017
Desfile de 20 de setembro – grande festa reúne a comunidade no encerramento da Semana Farroupilha (confira as FOTOS!)

Ponto alto da Semana Farroupilha, o desfile de 20 de Setembro mobilizou a comunidade em torno de mais uma grande comemoração, no Município.

Ao longo da Avenida Narciso Silva, o público (cerca de 4 mil pessoas) acompanhou o evento desde a tarde até à noite.

A solenidade de abertura iniciou com a apresentação dos alunos do Projeto Estação Cultura, seguida pelo desfile da Banda e dos alunos do Colégio Militar Tiradentes, da Brigada Militar de Pelotas.

Durante o dia, a programação continuou com as apresentações do Grupo “Moto Veloterra”, do CAPS Casa Vida, Projeto Semear, AFAVI, Academia Santiago, Grupo de Bombeiros Voluntários, dos DTGs Escola Bordalo de Pinho e Candeeiro Crioulo (de Pelotas).

Os CTGs Tropeiros do Sul, Herança Campeira e Sentinela do Pampa levaram para Avenida invernadas, carros alegóricos e cavalarianos encantando o público presente.

Às 18h, ocorreu o arriamento das Bandeiras e a extinção da Chama Crioula, no Altar das Tradições. Após, continuaram as apresentações dos alunos do Estação Cultura.

O encerramento das atividades foi em clima de festa e alegria contagiante. Os shows dos artistas Deivide Lemes e Éverson Maré (Diretor do Departamento de Cultura e Desporto) entusiasmaram e emocionaram o público.

Ao lado da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Mara Lautenchlager, acompanhado pela Vice-prefeita, Gilciane Baldassari, o Prefeito Mauro Nolasco, cantou e tocou violão comemorando a realização do evento voltado à comunidade.

Na sua fala, Mauro Nolasco enalteceu a importância da data. Destacando que entre os valores do povo gaúcho está a capacidade de lutar e defender bravamente seus ideais. Neste sentido, ressaltou a alegria – mesmo em um momento de crise no país – em contar com parceria com os CTGs para poder realizar uma festa linda, popular e acessível para a comunidade e visitantes.

“Esta comemoração é mais uma ação que demonstra o quanto é possível se fazer quando se tem união e comprometimento. Os CTGs assim como as isntituições são parceiros e comunidade está junto conosco. Por esta razão, esperamos o apoio dos vereadores e contamos que – independente de diferenças partidárias – todos estejam voltados para defender as propostas que, de fato, promovem melhorias para a população. Temos este reconhecimento. Afinal, mesmo com tantos entraves e dificuldades, em nove meses nosso Governo é exemplo de realização para o povo. E, sabemos que ainda há muito para ser feito. Mas, vamos enfrentar os desafios e dar continuidade a um projeto que defende e buisca o melhor para todos leonenses” concluiu emocionado.

As comemorações foram acompanhadas por autoridades entre elas, vereadores, secretários de Governo, representantes da 26ª Região Tradicionalista entre outros.

22/09/2017