13 MAI 2017
35 anos do Capão do Leão – muitas festividades para comemorar junto a comunidade e visitantes
No dia três de maio comemorou-se os 35 anos de emancipação de Capão do Leão.
Na solenidade oficial, realizada pela Prefeitura, na Praça João Gomes, foi apresentada a extensa programação elaborada pela a administração municipal para festejar os 35 anos junto aos leoneses e visitantes da região.
No ato, a Banda Marcial da Brigada Militar executou os hinos. Durante a atividade, estiveram presentes, além do Reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Curi Hallal, o Chefe eventual da Embrapa Clima Temperado, José Dias Vianna Filho e demais autoridades do município, como o presidente da Câmara, Emerson Britto, vereadores e lideranças.  Na ocasião, Vianna, enalteceu os resultados da gestão e os avanços para melhorar a vida dos leonenses. Cumprimentou a comunidade e destacou, além da relação pessoal, de amizade com o Prefeito, a parceria institucional entre a Embrapa e o Capão do Leão.
O Reitor, Pedro Hallal, valorizou o dinamismo do Prefeito Mauro Nolasco. “É impressionante o comprometimento e a energia com que o Mauro, ao lado da sua  equipe, conduz a gestão. Esta dedicação, certamente, faz a diferença e resulta em muitos benefícios à comunidade. A Universidade Federal de Pelotas é parceira. Fechamos um importante convênio para recolhimento dos animais de grande porte. Este é um exemplo. Contem com o nosso apoio à iniciativas que, como essa, visam melhorar a vida da comunidade. Mauro, estamos juntos”, concluiu.
O Prefeito, agradeceu a presença de todos e reforçou o quanto a administração tem se empenhado em solucionar os problemas do município. Fez referência a vice-prefeita, Gil Baldassari, registrando a parceria e o companheirismo entre ambos, no desafio de conduzir a gestão. “É fundamental dizer que eu e a Gil estamos juntos e nos dedicamos diariamente, com toda nossa equipe, para que o Capão do Leão cresça, se desenvolva e tenha o reconhecimento que merece. Vamos seguir trabalhando incansavelmente pra fazer o melhor pela comunidade. Nosso governo é de e para todos!”, concluiu emocionado.
Após, os presentes assistiram a apresentação dos alunos do projeto “Estação Cultura”, desenvolvido pela Secretaria de Educação Cultura e Desporto. Depois, foram as bandas carnavalescas do município que embalaram a festa junto a comunidade leonense.
No Domingo, dia 07, a comemoração se estendeu ao bairro Jardim América. A apresentação da Banda Marcial da Escola Elberto Madruga deu início a abertura do evento. Durante todo o dia, diversas atrações, shows e apresentações animaram os mais de três mil leonenses que estiveram no local prestigiando a atividade promovida pela administração. A programação continua e se intensifica a partir de sexta-feira (12), na Praça João Gomes, quando ocorre a abertura oficial do 7º Levante da Canção Gaúcha. No Sábado (13), seguem as apresentações, atividades e a grande finalíssima do Festival. No Domingo, parabéns e bolo estão previstos no encerramento das festividades que contará com inúmeros shows, de diversos estilos musicais. Fica o convite! São muitas as atrações para a comunidade e visitantes.