12 JUL 2023
Capão do Leão em alerta sobre chegada de ciclone.
⚠️ALERTA⚠️
Capão do Leão em alerta sobre chegada de ciclone. ⚠️
A previsão do tempo indica que um ciclone extratropical pode passar por Capão do Leão hoje e amanhã, dias 12 e 13 de julho.
🦺 A Defesa Civil Municipal alerta para a ocorrência de chuvas intensas e volumosas devido à atuação de um ciclone extratropical que se aproxima da costa do Estado. Temporais isolados, acompanhados de chuva forte - acumulados entre 40 e 60 milímetros/dia - descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Veja que cuidados você deve tomar e onde buscar ajuda, caso necessário:
➡️ Busque abrigo em locais fechados, longe de placas, árvores, postes e objetos que possam ser arremessados
➡️ Desligue aparelhos eletrônicos das tomadas, evite usar o telefone e fique longe das janelas
➡️ Em caso de raios, afaste-se de cercas de arame, varais metálicos, trilhos, árvores isoladas e estruturas metálicas
🚨 Situações de risco devem ser informadas através do telefone de emergência da Defesa Civil, pelo telefone 99913-7843, ou ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.