08 JUL 2023
Residencial Cidade Nova
O Residencial Cidade Nova, novo empreendimento da Construtora Asa, levará para Capão do Leão todo o conforto e modernidade que um residencial planejado pode trazer. Com mais de R$ 16 milhões em investimentos, ficará localizado às margens da BR 293.
Segundo o engenheiro Civil e sócio-proprietário da construtora, Hélio Ferreira Duarte Júnior, que esteve em reunião com o prefeito Vilmar Schmitt (Progressistas), o objetivo da construção é investir no município de forma permanente, durante e após a conclusão do residencial, fomentando a economia local. “Investimento para pessoas de média a baixa renda, para que eles tenham benefícios como parque ecológico, área de lazer, proporcionar para os moradores essa qualidade de vida e trazer junto uma área comercial”, explica.
O empresário natural de Minas Gerais explica que Capão do Leão entrou em seu radar por meio de seu antigo mestre de obras, já falecido, que era leonense e amigo próximo de Júnior. Através desse contato, ele acabou percebendo problemas e também potenciais do município, decidindo assim investir na cidade.
Duarte acredita que a parte comercial, em especial, fará com que as compras fiquem concentradas no município, trazendo mais economia e facilidade para os leonenses. “Vai trazer desenvolvimento para a cidade, arrecadação para o município”, pontua.
Os benefícios de moradia não poderiam ficar de fora, o espaço composto por 380 lotes contará com duas áreas comerciais, ruas pavimentadas, iluminação em led, prédios com placas solares para garantir a sustentabilidade, parque ecológico aberto ao público, praças, espelhos d’água e área de lazer com quadras de esportes.
“Com o empreendimento que a gente está propondo, vai abrir uma nova visão para as pessoas terem uma moradia”, salienta Júnior. “É um condomínio que não tem classe social, vai ser um local muito agradável para qualquer pessoa morar, com muita área verde e paisagismo”, completa.
Com o avançar das licenças para a implementação, a construção deve ser iniciada nos próximos meses.
Texto: Stéfane Costa
Fonte: Jornal Tradição