15 AGO 2023
Corsan inicia obra de nova rede em Capão do Leão
Corsan inicia obra de nova rede em Capão do Leão

Corsan começou a construir uma nova rede de abastecimento de água em Capão do Leão, em resposta às denúncias de falta frequente de água e má qualidade do serviço. A obra, que vai beneficiar cerca de 23 mil usuários no bairro Jardim América, faz parte de um plano de expansão do abastecimento e terá um investimento de mais de R$ 2,5 milhões.
Uma extensão de seis quilômetros de tubos de 300 milímetros de diâmetro será instalada para ligar o reservatório do bairro à futura Estação de Tratamento de Água, que está sendo construída junto à Embrapa Terras Baixas, na mesma área.
O vice-prefeito Jeferson se reuniu com os diretores do grupo AEGEA, empresa que adquiriu a Corsan, e eles garantiram que a obra será concluída em 60 dias, incluindo a instalação da nova Estação de Tratamento de Água, que irá buscar recursos hídricos diretamente do Canal São Gonçalo.