15 SET 2023
📢 3° Rodeio da Canção Nativa de Capão do Leão/RS 🎶

Com realização do CTG Tropeiros do Sul e apoio da Prefeitura Municipal de Capão do Leão, o Festival será realizado nos dias 13 e 14 de outubro de 2023 nas dependências do próprio CTG.

Histórico:
O 1° Rodeio da Canção Nativa de Capão do Leão teve sua realização no ano de 1988, nos dias 25, 26 e 27 de março, nas dependências do C.T.G. Tropeiros do Sul. Foi o primeiro festival de música a ser realizado em nosso município, contando com a participação de artistas locais e da região sul do estado, além de uma expressiva presença de público. Infelizmente, o festival não teve continuidade na época, nem registro fonográfico das obras apresentadas.

Resgate:

O C.T.G. Tropeiros do Sul, com o apoio da Comissão Organizadora do Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, reestabeleceu o Festival Rodeio da Canção Nativa de Capão do Leão em sua 2ª Edição, que ocorreu em março de 2023, em formato de Festival Temático. O festival teve como premiação principal a classificação da música campeã para a noite final do 9º Levante da Canção Gaúcha.

Presente:
O 3º Rodeio seguirá o formato da 2ª edição, sendo um festival temático. Na noite do dia 13 de outubro, será apresentado o tema, e os participantes terão no máximo 24 horas para apresentá-las ao vivo no palco na noite seguinte, no dia 14.

A canção vencedora receberá como premiação a classificação para a noite final do 10º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, que acontecerá em março de 2024.

📣 Fique ligado nas nossas redes sociais para mais informações sobre a programação, inscrições e demais detalhes. Em breve, divulgaremos todos os detalhes para mantê-lo informado!

Contamos com a sua presença para fazer do 3° Rodeio da Canção Nativa de Capão do Leão um grande sucesso! 🤠🎵🌾

Abaixo segue o Regulamento.