02 ABR 2017
Capão do Leão – ação entre Prefeitura, Câmara Municipal e Deputados Federais resulta em R$ 1.350.000 de emendas parlamentares destinadas ao município

Com o objetivo de atender as demandas da comunidade, o Governo e a Câmara de Vereadores, em uma ação conjunta, obtiveram pela primeira vez na história do município um milhão, trezentos e cinquenta mil reais provenientes de emendas parlamentares voltadas à melhorias e qualificação em diferentes segmentos.

Os recursos foram destinados para ações nas áreas da saúde, obras e urbanismo (pavimentação) e agricultura.

Por meio da emenda do Deputado Paulo Pimenta (PT), o Município poderá contar com R$ 400 mil em recursos para a pavimentação.

Para a área da saúde foram destinados R$ 800 mil. As verbas, são oriundas de emendas dos Deputados João Derly (REDE) R$ 350 mil, Henrique Fontana (PT) R$ 150 mil, Maria do Rosário (PT) R$ 150 mil e José Stédile (PSB) R$ 150 mil. À agricultura são R$ 150 mil, destinados pelo Deputado Carlos Gomes (PRB).

Segundo o Prefeito Mauro Nolasco, “após a ida a Brasília, as conversas com os parlamentares federais, contamos também com apoio dos vereadores Glei Rodales (PT), Marco Aurélio Gomes (PT), Chiquinho Silveira (REDE), David Martins (REDE), Fernando Tirinha (PSB) que reforçaram junto aos seus deputados os pedidos de emendas. Agora o nosso muito obrigado a todos que atuaram nestas importantes articulações. Esta é a demonstração de quando o governo é de todos, quem ganha é a comunidade.”

O primeiro passo para acessar os recursos das respectivas emendas foi o cadastramento

no Portal de Convênios do Governo Federal (SICONV), realizado pelo Governo na sexta-feira (24).

Num segundo momento é necessário que haja a regularização do Município junto ao

Cadastro de Inadimplência (CADIN e CAUC).

Cris Magalhães – Reg. 13228

Assessoria de Comunicação (53) 8134.5554