05 MAI 2019
Prefeitura Inaugura Farmácia Básica, no centro do Município

Nas comemorações dos 37 anos de Capão do Leão a Prefeitura realizou diversas atividades e entregas à comunidade. Entre as ações mais relevantes, a inauguração da Farmácia Básica, no centro do Município, que facilita o acesso aos medicamentos e atende a uma antiga reivindicação da comunidade, que tanto necessita.

Ao lado do prefeito, Mauro Nolasco, e da vice, Gilciane Baldassari, acompanharam a atividade os vereadores Glei Rodales, Marco Aurélio Gomes e Fabrício Freitas, o representante regional do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/RS) e secretário municipal de saúde de Rio Grande, Maicon Lemo, a presidente do Conselho da Saúde e do Idoso, Isabel Chagas, e o Secretário da Saúde, Wolke Rodrigues.

Também participaram da inauguração da Farmácia Básica Municipal o coordenador, Carlos Alexandre Paranhos, além de diversos representantes do Governo e da comunidade. Na oportunidade, o prefeito Mauro manifestou a satisfação de dar retorno e respostas à população, como exemplo facilitando o acesso aos medicamentos.

Nolasco ressaltou que, mesmo diante das dificuldades financeiras que atingem a todo o país, o Governo Leonense se empenha em buscar condições para ir além do atendimento de baixa complexidade, que é de responsabilidade do Município.

Entre as ações destacou a retomada do atendimento em todas as UBS (postos de saúde), como exemplo a reabertura da UBS central e da UBS II, no Campo do Estrela.

Os vereadores Marco Aurélio, Fabricio Freitas e Glei Rodales cumprimentaram o prefeito pela sensibilidade da gestão, ao ofertar serviços de suma importância para os leonenses.

O representante regional do COSEMS/RS, Maicon Lemos, parabenizou a gestão pelos investimentos em saúde e pela qualificação da atenção básica, como exemplo investindo na maior frota da região. Maicon, em nome dos Secretários de Saúde do RS, sabe das dificuldades de disponibilizar medicamentos. Neste sentido, se comprometeu em buscar linhas de financiamento para poder dar mais estrutura a Farmácia Municipal de Capão do Leão.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: