15 JUN 2018
Sorrindo para o Futuro – mais de 900 alunos crianças são beneficiados com o projeto desenvolvido pela Prefeitura e SESC
O Programa “Sorrindo Para o Futuro” é uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc que conta com a atuação de profissionais da saúde no acompanhamento odontológico para os alunos da rede municipal. Durante as visitas, nas salas de aula, o objetivo é melhorar os hábitos de higiene bucal, com foco na prevenção. Além de informar e reforçar a importância da escovação, também são abordados temas como alimentação e atividade física.

No Capão do Leão participam do programa alunos do pré ao 5º ano, das Escolas Municipais Bem- me-quer, Girassol, Dª Alaide Victoria, Darcy Ribeiro e Barão de Arroio Grande.

A parceria entre a Prefeitura e o SESC teve início no ano passado. Desde então, mais de 900 crianças são beneficiadas e atendidas pelo projeto. A equipe é formada por dentista, nutricionista, técnica em enfermagem e a representante técnica do Sesc.

A visita da equipe do Projeto na Escola Dª Alaide Teixeira Victoria, que ocorreu nesta quinta (16), contou com a presença da prefeita em exercício, Gilciane Baldassari que, ao lado da diretora, Mônica dos Anjos, e do Secretário de Saúde, Wolke Rodrigues, acompanharam a apresentação da dentista, Deise Silva, coordenadora do programa no Município.

Após, foram entregues aos alunos kits com escova de dentes, pasta, fio dental, cartilhas e materiais educativos. Na próxima etapa ocorrem a escovação com exame bucal, pesagem e medidas. Se identificada a necessidade de atendimento especializado, as crianças são encaminhadas ao posto de saúde.

Também faz parte da ação uma palestra com nutricionista e, a cada semestre, a entrega de novas escovas para reposição e o acompanhamento das cartilhas.