18 MAI 2018
Vigilância em Saúde realiza levantamento para combater possíveis focos do mosquito da dengue
A equipe de servidores da Vigilância em Saúde do Município realizou, entre os dias 14 e 17, o LIRA (Levantamento de índice para Aedes aegipty). O levantamento, voltado à saúde da comunidade, é um programa que sorteia 5% dos imóveis do Município.
  No Capão do Leão, a ação para identificação e combate de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue ocorreu em 522 imóveis, entre residências e terrenos baldios.
  Como em Pelotas foram identificados vários focos do mosquito transmissor da doença, a atenção dos profissionais foi redobrada.
  A recomendação aos moradores é para que não deixem reservatórios de água expostos por mais de 7 dias sem que sejam esvaziados.
Este é o segundo levantamento feito em 2018. Ao longo do ano estão previstas mais duas ações, que contam com o auxílio dos agentes de endemias da 3ª Coordenadoria de Saúde.