18 ABR 2018
Oficina e exposição de bonecas “Mulheres na História”

Nesta quinta-feira, dia 19, acontecerá a oficina e exposição de bonecas “Mulheres na História”, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no bairro Jardim América.

A atividade conta com a exposição de bonecas de pano criadas para homenagear mulheres que se destacaram na busca pelo empoderamento, igualdade de gênero e garantia de direitos no Brasil e no mundo.

Ao todo, 14 bonecas representam esta luta: a quilombola Dandara, a artista Chiquinha Gonzaga, a farmacêutica Maria da Penha, a líder movimento indígena brasileiro Sonia Guajajara, a escritora Nísia Floresta, a fundadora da primeira associação de domésticas do Brasil, Laudelina Dos Santos, a psiquiatra Nise da Silveira, a líder campesina Margarida Maria Alves, a artista mexicana Frida Khalo, a artista cantora e violonista chilena, Violeta Parra, a atleta Marta Vieira, a bióloga feminista Bertha Luz, a paquistanesa Malala e a primeira mulher a se tornar Presidenta da República do Brasil, Dilma Rousseff.

A atividade é aberta ao público. Participe!