18 MAI 2023
CONSELHO TUTELAR
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o Conselho Tutelar de Capão do Leão está promovendo uma exposição em frente ao conselho para conscientizar a população sobre a triste realidade desses casos no nosso município. Cada objeto representa a idade de uma criança que teve seus direitos violados.
Infelizmente, 37 casos de abuso sexual foram registrados entre 2020 e 2023 em Capão do Leão, e essa situação precisa mudar. Por isso, é fundamental que todos nós estejamos atentos a qualquer sinal de abuso ou exploração sexual e denunciemos imediatamente.
Essa data foi escolhida para homenagear a menina Araceli Cabrera Crespo, de apenas 8 anos, que foi sequestrada, estuprada e assassinada em Vitória-ES, em 1973. Infelizmente, essa história se repete todos os dias no Brasil, e precisamos lutar juntos para acabar com essa violência.
Por isso, é hora de nos unirmos e espalhar essa mensagem para toda a comunidade. Vamos ficar atentos, denunciar e proteger nossas crianças e adolescentes. Juntos podemos fazer a diferença! Afinal, prevenir é o melhor remédio.