23 OUT 2018
Prefeitura Promove a 3ª Mostra Pedagógica

A Mostra Pedagógica deste ano, além de reunir e expor trabalhos desenvolvidos em sala de aula, demonstrou o quanto professores e alunos, com criatividade e orientação pedagógica, promovem idéias valorosas e transformadoras para um futuro melhor.

Na abertura do evento, que ocorreu durante a manhã e a tarde, nesta terça-feira (23), no salão da Paróquia Santa Tecla, o prefeito Mauro Nolasco, ao lado da vice, Gilciane Baldassari, do Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Gustavo Domingues, da presidente do Conselho da Educação, Luciane Dutra e do Diretor de Cultura, Éverson Maré, enalteceu o empenho de todos envolvidos na Mostra. “É muito bom poder estar aqui, participar e dividir com vocês esse momento tão significativo, que revela potencialidades e é resultado do aprendizado e educação das nossas crianças e jovens”, disse o prefeito.

Com muita alegria, cor e diversão, o olhar atento dos alunos demonstrava o orgulho de terem participado dos trabalhos apresentados na exposição.

A terceira edição da Mostra Pedagógica, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, contou com diversos projetos educativos e culturais, abordando temas como: valores humanos, formação da cidadania, folclore, preservação do meio ambiente, interação com a família, alimentação saudável, violência contra a mulher, inclusão entre outros.

Ao longo do ano letivo participaram da realização dos trabalhos os mais de 2.400 alunos da rede de ensino, das 13 escolas municipais, que abrangem a educação infantil, zona rural e zona urbana.