30 DEZ 2017
Prefeito firma parceria para o recolhimento do lixo eletrônico

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, contribuir com a qualidade de vida da população e buscar solucionar um problema que há muito atinge o Município: o lixo descartado nas vias públicas, o Prefeito Mauro Nolasco assinou, na manhã desta quinta-feira (28), o Termo de Parceria para o recolhimento e destinação adequada do lixo eletrônico descartado no Município.

Com a parceria firmada com o CEADI PLANETA VIVO (Centro de estudos e apoio ao desenvolvimento integral) a Prefeitura definiu um Ponto de Entrega Voluntária, localizado no Parque Fragata. No local, os eletrodomésticos e utensílios descartados nas vias serão recolhidos pela cooperativa e encaminhados para a reciclagem.

No encontro entre a Prefeitura e a Cooperativa, o prefeito ressaltou que a iniciativa além de preservar o meio, também é uma questão de saúde pública, pois o volume de lixo descartado e acumulado de forma imprópria nas ruas dificulta o escoamento das águas, contribui com a proliferação de animais, de doenças e contamina o meio ambiente. “Hoje avançamos ainda mais nesse sentido, temos interesse em fechar parcerias como esta e seguir com a consolidação do nosso projeto de promover melhorias para a população leonense”, concluiu.

Na assinatura do Termo de Parceria, além do prefeito, estiveram presentes a vice-prefeita Gilciane Baldassari, o Secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Cleder Porto, a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Natália Simões e o presidente da CEADI, Antônio Arrieira Filho.