27 DEZ 2017
Prefeito assina contrato para reforma do Ginásio Municipal “Manoelão”

A comunidade terá de volta o Ginásio de Esportes do Município. A Prefeitura garantiu a execução da reforma do o Ginásio professor Manoel Nei da Costa Neves.

O contrato de prestação de serviços foi assinado na tarde de terça-feira (26), pelo prefeito Mauro Nolasco e pelo representante da Soerguer Construções Ltda, Roberto Gomes Porto Júnior, vencedora da licitação. Parte dos recursos para a obra são oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal João Derly,  resultado da articulação realizada pelos vereadores Chiquinho Silveira e David Martins. A reforma, orçada em mais de 382 mil reais, está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2018.

“Nos empenhamos muito em garantir os recursos necessários para entregar o Ginásio à comunidade, pois sabemos que esta importante obra representa atender a expectativa da população – que anseia pela reabertura do Ginásio, desde que foi fechado, há seis anos – e demonstra nosso compromisso de gestão: valorizar o esporte”, disse o Prefeito.

Na ocasião, Mauro Nolasco ainda sugeriu que a Liga Leonense de Futsal seja reorganizada durante as obras para que, assim que concluída a reforma, sejam retomadas as atividades suspensas em virtude da interdição do Ginásio. “Faremos também um espaço para valorizar e ilustrar os representantes leonenses que destacaram-se no esporte. Especialmente aqueles que tiveram ascensão no futebol profissional, como o Sinoê que levou o nome do Município até a Seleção Brasileira”, concluiu.

Sinoê Alves Avencurt, é natural de Capão do Leão e dentre os títulos que conquistou, estão a Libertadores da América e o bicampeonato da Liga Nacional. Pela Seleção Brasileira, foi convocado mais de 50 vezes e foi bicampeão do Grand Prix Internacional.

A assinatura do contrato entre Poder Público e construtora foi no próprio Ginásio. Participaram a vice-prefeita Gilciane Baldassari, os secretários de Governo, Cristoni Costa, de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Cleder Porto, de Finanças, Jerri Madruga, os vereadores César Domingues, Marco Aurélio, Glei Rodales, David Martins e Fernando Tirinha,  o representante do grupo que está organizando o Conselho Municipal de Esportes, Jairson Duarte, entre demais representantes da comunidade e da equipe de Governo.