20 DEZ 2017
Sucesso total! Assim foi o Sonho de Natal no Capão do Leão!
O Sonho de Natal tornou-se realidade no Capão do Leão!
No final de semana (16 e 17), o público de aproximadamente seis mil pessoas prestigiou e se encantou com as diversas atrações que fizeram parte da programação do evento.
A chegada do Papai Noel, em uma Maria fumaça, foi um dos momentos marcantes da programação. Adultos e crianças vibraram com a apresentação. Ao lado do Prefeito Mauro Nolasco, da vice, Gilciane Baldassari e da representante da comunidade, Glaci Ávila, uma equipe de animadores caracterizados como ajudantes natalinos acompanharam o Papai Noel, até o local onde foi apresentado o Auto de Natal. Os animadores são integrantes das aulas de circo, projeto da atual administração, realizado no Centro de Referência da Juventude, do bairro Jardim América.
A encenação do nascimento de Jesus, produzida por mais de 20 moradores da comunidade do Cerro do Estado, emocionou a todos. Em meio a efeitos de luz e som, a chegada do anjo Gabriel, suspenso em uma “tirolesa”, foi mais um dos destaques de encanto e beleza. Somado ao fundo musical e a locução vibrante, intérpretes e o figurino chamaram a atenção para o momento máximo: o nascimento de Jesus, reforçando o verdadeiro sentido do Natal.
Após o Auto de Natal, o Papai Noel, ao lado de seus ajudantes recebeu em sua “casa” as crianças para fotos, entrega de cartinhas e doces. Em meio a natureza, no Cerro do Estado, foram instalados palco de shows,  praça de alimentação, tendas de artesanato, brinquedos infláveis e demais atrações.
A decoração típica foi, em grande parte, proposta, idealizada e produzida em mutirões realizados por voluntários da comunidade e colaboradores da Prefeitura. Diariamente, os grupos reuniam-se para a divisão das tarefas e produção dos enfeites. Os materiais reciclados (pet) foram doados e arrecadados também em mutirões.
As apresentações foram diversas. A programação, para diferentes perfis de público, valorizou os artistas locais e o potencial cultural do Município. No Sábado (16) apresentaram-se a Banda da Brigada, Joe Aguilera, o Coral da Igreja Luterana e o grupo de pagode “Sem Abuso”. No Domingo (17), a Banda Escola Barão de Arroio Grande, os alunos do Projeto Estação Cultura, MC Will, o Coral do CAPS , o Grupo de Dança Raquel Louzada, a banda Sintonia do Samba e o encerramento foi com o show de  Marcy e Júnior.
Para o Prefeito Mauro Nolasco, “este é um momento de confraternização e alegria. Retomamos um evento que evidencia nossos valores e potenciais. Sem recursos, nos empenhamos em buscar parcerias para a doação de materiais, realizamos mutirões de trabalho voluntário entre nossos colaboradores, contamos com o apoio da comunidade na produção e decoração do local e também na encenação do Auto. Além disso, recuperamos e revitalizamos o local, uma área de mais de 2 mil mt². Como resultado de todo este trabalho comemoramos, ao lado das famílias e da comunidade, momentos únicos, de encanto, emoção, diversão e beleza. Por fim, estamos muito satisfeitos e motivados para os desafios e conquistas de 2018!”
20/12/2017
Sucesso total! Assim foi o Sonho de Natal no Capão do Leão!
O Sonho de Natal tornou-se realidade no Capão do Leão!