08 DEZ 2017
Medalha Tiradentes – Prefeito recebe prêmio pela aprovação e reconhecimento da gestão
O prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco, recebeu na manhã desta sexta-feira (8) a “Medalha Alferes Tiradentes – Colar de Ouro”. A premiação foi concedida pela aprovação e o reconhecimento do trabalho realizado a frente da gestão “Governo de Todos”, desde o início deste ano.
O Instituto Tiradentes – renomada empresa brasileira que avalia a opinião pública – condecora com a “Medalha Tiradentes” apenas os políticos que obtiveram os melhores índices de aprovação nas pesquisas em relação aos serviços prestados à comunidade e que possuam ilibada idoneidade moral.
O prefeito recebeu a premiação na sessão solene ao final do 122º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, vereadores, procuradores e secretários de Governo, em Porto Alegre.
A indicação de Mauro Nolasco ocorreu após enquete realizada pelo Instituto entre os dias 10 e 21 de outubro por meio de amostragem, via consultas telefônicas aos moradores do Município. Os resultados apontaram que para 54% dos leonenses a gestão é ótima. Outras 28% disseram que ele é bom e a opção regular foi a escolhida por apenas 11% dos entrevistados.
“Essa conquista, divido com todos os colaboradores da gestão, pois sem eles jamais conseguiríamos – em meio a tantas dificuldades financeiras e estruturais – enfrentar os desafios, organizar a casa e realizar algumas ações significativas já no primeiro período do Governo. Mas, meu agradecimento especial é à comunidade leonense e a todos que creditaram o voto de confiança a mim, a Gil e ao nosso projeto. Essa vitória é nossa”, agradeceu o prefeito Mauro Nolasco, durante a condecoração.

Na ocasião, o Secretário da Saúde, Wolke Rodrigues, também foi condecorado com o “Colar Ouro”, resultado da avaliação de 31% dos entrevistados que classificaram a  gestão da Saúde como ótima. Durante o evento, o Secretário de Governo, Cristoni Costa recebeu a “Medalha Tiradentes – Colar Prata” em reconhecimento aos 19% da população que indicou como ótima a sua atuação frente a pasta.
Também receberam a Medalha Alteres Tiradentes a Procuradora de Porto Alegre, Mauren Caborda, a Diretora do Centro Estadual de Vigilância da Saúde do Estado, Marilinia Berccini, entre outras autoridades.