30 NOV 2017
Prefeitura e Associação Família pela Vida – contrato firmado garante a sede para as atividades da AFAVI

O prefeito Mauro Nolasco assinou na terça-feira (28) o Contrato de Comodato referente a cessão do prédio da Associação Família pela Vida (AFAVI).

A assinatura do documento, entre o prefeito e a presidente da Associação, Zeneida Motta, contou com a presença da vice-prefeita, Gilciane Baldassari e o procurador do Município, Habner Nornberg.

Durante o ato, o prefeito reforçou a importância da AFAVI para a comunidade. E relembrou que, enquanto vereador, teve a alegria de contribuir para que o prédio fosse adquirido pela Prefeitura e cedido para a Sede da Associação. “Hoje, renovar este contrato é uma realização. Sabemos o quanto o trabalho da AFAVI contribui para que as pessoas tenham oportunidades de capacitação, aprendizado e lazer”, declarou Nolasco.

A presidente agradeceu o apoio da Prefeitura para que possam dar continuidade às atividades. “Trabalhamos visando o bem estar da comunidade, com destaque para as pessoas. Neste sentido, buscamos oportunizar momentos de crescimento e valorização das potencialidades”, concluiu Zeneida Motta.

A AFAVI, foi criada pelas irmãs franciscanas que trabalhavam no Município. A sede da Associação Família pela Vida está localizada na Rua Santa Clara, 803, no bairro Jardim América. No local, mais de 60 pessoas participam das atividades que ocorrem durante a semana:

. Segundas-feiras – Aulas de música (grupo teclado)

. Quartas-feiras – Artesanato para mulheres

. Quintas-feiras – Reforço Escolar (crianças de séries iniciais)

. Sexta-feiras – Pintura em tecido e culinária

A AFAVI também promove cursos em parceria com Senar, Emater e Sindicato Rural.

O Contrato de Comodato vigorará pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado.