31 AGO 2017
Vice-prefeita, Gil Baldassari, recebe a Centelha da Pátria no Município

A chegada do fogo simbólico da Pátria em Capão do Leão aconteceu na manhã de quinta-feira (24), na praça João Gomes. O acendimento do fogo e início da corrida iniciou-se no dia 14 de agosto, na cidade de Cachoeirinha, e desde o dia 15 de agosto acontece a distribuição da centelha em todos os municípios gaúchos.

A centelha foi conduzida por uma comitiva da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, composta pelo Capitão R/1 do Exército, Oscar de Oliveira Ramos Neto e pelo Soldado Willian Guedes da Força Aérea Brasileira. A vice-prefeita, Gilciane Baldassari, recebeu a Centelha da Pátria em nome do executivo municipal e destacou a importância do fogo simbólico, que representa o calor patriótico do povo brasileiro.

A chegada também é alusiva às comemorações da Semana da Pátria, que começa no dia 1º e se encerra com o desfile de 7 de setembro. A chama ficará acesa na Pira da Pátria até o dia 20. Durante a cerimônia houve hasteamento dos pavilhões. No pavilhão nacional, o representante da Liga de Defesa Nacional, Dr. Fernando Palmeiro; No Rio Grande do Sul, o presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Brito; e no municipal, a vice-prefeita. Participaram da Cerimônia secretários municipais, vereadores, escolas do município e o Grupamento Mirim dos Bombeiros Voluntários de Capão do Leão.

Registro Tradição Regional