27 JUN 2023
CULTURA
A audiência, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto, teve como tema a Lei Complementar 195/2022, também conhecida como "Lei Paulo Gustavo".
Na terça-feira (27), personalidades da música e diversas formas de arte de Capão do Leão estiveram presentes na audiência pública realizada no Centro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Zico), localizado na avenida Jk de Oliveira n° 2099, no Jardim América.
A audiência, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto, teve como tema a Lei Complementar 195/2022, também conhecida como "Lei Paulo Gustavo". Capão do Leão está entre as várias cidades que receberão recursos para investimentos na área cultural.
Serão destinados R$ 243.913,32 para o município, sendo que 52,98% serão direcionados para produções audiovisuais, 12,11% para salas de cinema, 6,08% para capacitação e formação no setor audiovisual, e 28,83% para outras áreas da cultura.
O próximo passo será elaborar um plano de ação através de editais, para que artistas locais possam desenvolver projetos relacionados às artes visuais, música popular e erudita, teatro, dança, circo, livro, literatura, leitura, arte digital, artes clássicas, artesanato, cultura hip hop e funk, expressões afro-brasileiras, e cultura de povos indígenas.