16 OUT 2023
Sucesso total no Rodeio da Canção Nativa de Capão do Leão!
Sucesso total no Rodeio da Canção Nativa de Capão do Leão! 🌟

No último final de semana, o C.T.G. Tropeiros do Sul foi palco desse incrível festival nativista, com o valioso apoio da Prefeitura Municipal de Capão do Leão.
Dois temas cativantes foram propostos pelos renomados compositores Xiru Antunes, "Dos rincões terrunhos que habitam em todos nós", e Martim Cesar, "Com o campo transformado em plantações... onde está o campeiro?". Os participantes receberam esses desafios na sexta-feira (13/10) e, com apenas 24 horas, entregaram suas composições à Comissão do Festival para as emocionantes apresentações de sábado (14/10).
A avaliação ficou a cargo de uma Comissão julgadora de peso, composta por Jari Terres, Maria Conceição e Juarez Machado de Farias, que analisou as 17 obras que subiram ao palco do C.T.G. Tropeiros do Sul.
E os vencedores são:

- Melhor Poesia: "Assombro" de José Carlos Batista de Deus
- Melhor Melodia e Melhor Arranjo: "O campo que habita em mim" de Flávio Mendes
- Melhor Instrumentista: Jeferson Almeida (Harmônica)
- Melhor Intérprete: Alex Moreira
- 1° lugar: "O campo que habita em mim" de Idagmar Bitencourt e Flávio Mendes.

Além disso, a obra campeã garantiu um lugar na final do 10° Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, que acontecerá em março de 2024.
Foram momentos de tertúlia ao pé do fogo, poesia, comida campeira e o autêntico churrasco gaúcho sob a figueira do Tropeiros do Sul. E para encerrar com chave de ouro, tivemos um show de intervalo com a talentosa Isadora Benítez, premiada no 1° Levantinho e destaque no The Voice Kids. 🎶🔥🤠