11 OUT 2023
📢 No dia 10 de outubro, na base regional de Pelotas, realizamos uma importante capacitação para os Responsáveis Técnicos das bases descentralizadas pertencentes à nossa região. A RT Amanda Miranda esteve presente e participou ativamente.
📱 Recebemos um novo Smartphone exclusivo para uso do SAMU, e, a partir de hoje às 14 horas, estaremos utilizando o aplicativo de atendimento pré-hospitalar móvel chamado "TRUE". Essa ferramenta será essencial para agilizar nossos atendimentos.
Desde ontem, nossas equipes municipais estão passando por treinamentos e serão acompanhadas pela RT Amanda nesse primeiro momento. O aplicativo permitirá a comunicação direta com a central de regulação médica em Pelotas, facilitando a coordenação dos chamados e as condutas médicas a serem seguidas.
Com o "TRUE", cada etapa do atendimento, desde o recebimento do chamado, saída da base, chegada ao local da ocorrência até a entrada na unidade de Pronto Atendimento, será registrada e cronometrada. Isso garantirá uma resposta mais rápida e eficaz, com todos os detalhes do atendimento devidamente registrados e gravados. Estamos comprometidos em melhorar nossos serviços e o cuidado com a nossa comunidade.