22 AGO 2022
JUNTA MILITAR INFORMA
ATENÇÃO!

NOVIDADE(S):
Por iniciativa da Junta Militar do município, e no esforço de, minimizar o quantitativo de jovens leonenses em débito com o serviço militar, foi estabelecido contato (entre aqueles que os tinham atualizados), (via telefone, WhatsApp, e-mail), com os cidadãos que estão refratários (já se alistaram, mas faltaram a seleções anteriores).
IMPORTANTE
A ideia foi ENCAMINHAR estes cidadãos a SELEÇÃO GERAL AINDA ESTE ANO, (mesmo já tendo passado o prazo de Alistamento, incluindo este tipo de regularização), para que possam agilizar o encaminhamento do certificado/Documento Militar em definitivo, mais adiante; mesmo que o cidadão não venha a servir ao Exército, propriamente dito, e acabe sendo dispensado.
Cidadão(s) em situação de Refratário(s), ainda podem procurar a Junta Militar para regularizarem está situação, e serem encaminhados a Seleção deste ano, que conforme já informado, está previsto para os dias 01° e 02 de Setembro de 2022. (Lembrando que cada cidadão têm dia e horário definido, os cidadãos NÃO devem comparecerem em ambos os dias).
CALENDÁRIO:
A previsão é que a Junta Militar tenha atendimento ao público, até o dia 30 de Agosto. Pois apenas não terá atendimento dia 23 de Agosto, em virtude de compromisso cívico-militar.
+ NOVIDADES:
Este ano, na seleção geral do Exército de 2022, aqueles cidadãos municípes, que já forem dispensados do serviço militar inicial, farão a cerimônia de Juramento da bandeira, no mesmo local que acontecerá esta seleção, (Salão da Paróquia Santa Tecla, Avenida Narciso Silva, n° 1490, centro ).