13 DEZ 2018
Prefeitura entrega premiação aos vencedores do Concurso de Redação

A Prefeitura – Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto – em parceria com o Conselho Municipal da Mulher – AMA, entregaram nesta semana os certificados de premiação (um tablet) aos vencedores do concurso de redação que abordou o tema “A persistência da Violência doméstica na sociedade brasileira”.

A redação vencedora foi de Aline Araújo Vieira, aluna do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pref. Elberto Madruga. Também recebeu o certificado e a premiação o professor Alexandre Medeiros, que orientou o trabalho sobre o assunto proposto.

Para Alexandre, “como professor acredito na cidadania pela escrita. Uma busca de quem somos e contar um pouco da nossa história pode nos tornar melhor. O incentivo do concurso através da escrita podemos ampliar nossa visão de mundo. Mesmo com orientação, vale destacar que a essência do texto da Aline foi totalmente de autoria dela. Essa premiação incentiva e demonstra que vale a pena escrever, crescer e acreditar num mundo melhor.”

Participaram da entrega a coordenadora do Projeto, junto à SMECD, Adriana Bandeira, a presidente do Conselho da Mulher, Eliane Freitas, demais conselheiras, alunos e professores. A entrega dos certificados e prêmios ocorreu na Escola, na terça-feira (11).