08 DEZ 2018
Prefeitura no Bairro – primeira edição foi um sucesso!

A primeira edição do programa “Prefeitura no Bairro” foi um sucesso!

A população, do Campo do Estrela, pode acompanhar o trabalho da equipe da Secretaria de Obras, que realizou serviços de manutenção em diversas ruas da localidade, entre elas a rua JK de Oliveira. Além da limpeza de valas, colocação de saibro, roçado e colocação de tubos o programa “Prefeitura no Bairro” reuniu as Secretarias Municipais, em uma ação conjunta, para facilitar e contribuir com o atendimento à população.

Entre os moradores que passaram pela atividade, Sandro Ribeiro e a esposa Chayane, estavam entusiasmados. Moradores há um ano comentaram: “tá ficando ótimo! Desde que chegamos a rua virava um banhado e os vizinhos disseram que sempre foi assim”.

Para Lenira Quevedo, moradora da rua JK de Oliveira, há 31 anos, “tava horrível não dava pra andar nem de bicicleta. Esperamos que consigam arrumar todas as outras ruas como estão arrumando a nossa, porque eu nunca tinha visto algo tão bom e com a Prefeitura vindo assim pro bairro conversar com a gente!”. Eva Padrilha Guterres, que mora há 20 anos no bairro disse: “a rua tava um pavor, antes alagava tudo, agora a gente reza pra não chover e pra seguir essa maravilha que ficou!”

Durante a atividade, além do prefeito Mauro Nolasco, e da vice-prefeita e Secretária de Educação, Gilciane Baldassari, estiveram presentes diversos Secretários e a equipe do Governo.

Segundo o prefeito, a proposta é realizar o calendário para o Prefeitura no Bairro, ao longo de todo ano. “Buscamo atender e ir à comunidade para buscar providências. As visitas nas casas e o diálogo direto no local facilitam e nos aproxima das pessoas. Afinal, somos da comunidade e estar ao lado da população é a nossa proposta. Esse é o nosso ambiente”, concluiu o prefeito.

Ao longo da manhã, a população pode contar diretamente com o atendimento aos seguintes serviços:

– Depto. Meio Ambiente – cadastro para castração de animais e distribuição de materiais educativos

– Secret. Cidadania e Assist. Social – orientações e encaminhamentos para a rede socioassistencial (CRAS, CREAS e Serviços de Convivência), Bolsa Família e CAD Único

– Secret. Educação, Cultura e Desporto – Busca Ativa

– Secret. Agricultura, Indústria e Comércio – Distribuição de mudas

– Secret. de Saúde – testes rápidos, pesagem bolsa família e esclarecimentos sobre exames e consultas

Valeu!!! Siga acompanhando as nossas ações e confira aqui as imagens da primeira edição do “Prefeitura no Bairro”!