30 NOV 2018
III FESTIVAL DE VÍDEO – clima de festa marca o encerramento entre alunos e professores
  Festa, confraternização e muita alegria marcaram o encerramento e a premiação aos vencedores e participantes do III Festival de Vídeo de Capão do Leão, que aconteceu na noite de sexta-feira (30), no Salão da Paróquia Santa Tecla.
  Desde às 19h, o público lotou o evento que reuniu a população e a comunidade escolar.
O Festival de Vídeo é um projeto desenvolvido pela Prefeitura – Secretaria de Educação, Cultura e Desporto – em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sob a coordenação do professor Professor Josias Pereira da Silva.
  Para as coordenadoras do Projeto, junto à SMECD, Adriana Trautman Bandeira e Ana Lúcia Baldassari Soares, “é gratificante ver o resultado de tanto trabalho e dedicação. O Festival envolve, motiva os alunos, professores e a todos que participam da produção dos curtas estudantis”, declaram.
  Nesta edição, participaram do Festival oito escolas da rede municipal, além de alunos da Casa de Cultura e da Apae. Ao todo, foram apresentados 24 vídeos produzidos por cerca de 245 estudantes leonenses.
O prefeito Mauro Nolasco, a vice-prefeita e Secretária da Educação, Gilciane Baldassari, demais representantes do Executivo, do Legislativo e da UFPel entregaram as diversas premiações.
Confira a lista dos vencedores e as respectivas categorias:
1. MELHOR VÍDEO – A TRILHA DA NATUREZA – APAE
2. Melhor produção – Vídeo JACK SHAN CONTRA O CIENTISTA QUE AMAVA ZUMBIS – E.M.E.F. Com. Parque Fragata – Professora Maria Laura Pinto e Rosa
3. Melhor Direção de Arte – Vídeo JACK SHAN CONTRA O CIENTISTA QUE AMAVA ZUMBIS – E.M.E.F. Com. Parque Fragata – Professora Maria Laura Pinto e Rosa
4. Melhor Atriz Coadjuvante – Vídeo A ESCOLHA ERRADA – E.M.E.F. Delfina Bordalo de Pinho – Professora Josiane Brignol
5. Melhor Ator – Vídeo DEPRESSÃO – EMEF Prof. Elmar Silva Costa – Professora Tatiana Molina, Denise Peres, Ivana Brum, Rosana Pedroso Nunes
6. Melhor Trilha Sonora – Vídeo AMOR SIN FRONTERAS – EMEF Prof. Margarida Gastal – Professora Leidemere Cardoso
7. Melhor Roteiro – Vídeo O FIM DE KEVIN – EMEF Delfina Bordalo de Pinho – Prof. Josiane Brignol
8. Melhor Documentário – Vídeo BULLYN “QUANDO A BRINCADEIRA VIRA AGRESSÃO” – EMEF Pref. Elberto Madruga – Prof. Cláudia Nunes
9. Melhor Direção – Vídeo JACK SHAN CONTRA O CIENTISTA QUE AMAVA ZUMBIS – E.M.E.F. Com. Parque Fragata – Professora Maria Laura Pinto e Rosa
JURI POPULAR
Melhor Atriz – Vídeo DIGA NÃO AO ABORTO – EMEF Prof. Elmar da Silva Costa