30 DEZ 2017
UBS Casabom é revitalizada para melhor atender a comunidade

A comunidade do bairro Theodósio, no Capão do Leão, a partir desta sexta-feira (29) conta com um espaço renovado para o atendimento à população.

A Unidade Básica de Saúde Casabom foi revitalizada, com pintura nova – seguindo os padrões do Ministério da Saúde e instalação de grade protetora para evitar o acesso de animais domésticos e facilitar o trânsito dos cidadãos que buscam pelo serviço público de saúde.

O trabalho foi intenso. Em cerca de dois meses, os mutirões realizados pela equipe da área da saúde e colaboradores – fora do horário de expediente e de forma voluntária – resultou na revitalização do espaço.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Isabel Chagas, “é muito significativo ver o empenho da Prefeitura em melhorar as estruturas e o atendimento à saúde. Neste sentido, o Conselho coloca-se à disposição para ser sempre parceiro na luta pelo melhor pros leonenses”.

Durante o ato de entrega da UBS renovada, o prefeito Mauro Nolasco destacou a importância de contar com uma equipe comprometida. E, “mesmo com a falta dos repasses dos Governos Estadual e Federal, que devem mais de um milhão de reais ao Município, estamos avançando e buscando superar as dificuldades para que a comunidade seja atendida da melhor forma.”

Ao lado do prefeito participaram da atividade a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, o Secretário de Saúde Wolke Rodrigues, de Governo, Cristoni Costa, da Cidadania e Assistência Social, Mariglei Argiles, o Procurador do Município, Habner Nornberg, o coordenador da Unidade Básica de Saúde Casabom, Jhulian Lennon Campos, a presidente do Conselho da Saúde Isabel Chagas, bem como demais representantes do Governo e da comunidade.