05 DEZ 2017
Rede Lilás – iniciativa da vice-prefeita busca consolidar espaço de proteção a violência contra a mulher

Com o objetivo de debater o combate a violência às mulheres a vice-prefeita, Gilciane Baldassari, promoveu na segunda-feira (4) mais um encontro para reunir representantes de organizações engajadas na formação da Rede Lilás no Capão do Leão.

Durante a atividade, a convidada Telassim Lewandowski, abordou questões de gênero e orientou o grupo em relação as etapas para a constituição da Rede.

“A rede reúne ações e serviços de vários setores, em especial, da assistência social, justiça, segurança pública, saúde e educação. Atender e proteger essas mulheres é um desafio e exige um esforço coletivo de amparo e proteção. Fico muito feliz em ver a vice-prefeita dando a devida importância a essa pauta e, de fato, promovendo ações práticas para enfrentarmos o problema”, declarou Telassim.

Entre as participantes do encontro estavam representantes dos Conselhos Municipais – Isabel Chagas, Luciane Dutra, Lia Freitas – a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Mariglei Argiles, a coordenadora do CRAS, Franciele da Silva, a Secretária Interina de Educação, Sirlei Baronio, a coordenadora da UBS Central, Núria Fonseca, do CAPS, Noeli Aires, além do vereador Frabrício Freitas e o assessor Gabriel.

A primeira atividade para a constituição e implementação da Rede Lilás, no Município, ocorreu dentro da programação do Outubro Rosa, dia 21. Na ocasião, o plenário da Câmara esteve lotado, demonstrando a relevância da ação que tratou de promover a autonomia e o atendimento especializado às mulheres em situação de violência.