14 NOV 2017
14ª Olimpíadas Rurais

Na sexta-feira, 10 de novembro, aconteceu na localidade da Estância da Gruta, no Pavão, a 14ª Edição das Olimpíadas Rurais de Capão do Leão.

O evento reuniu alunos, pais, servidores e professores. despertando o espírito participativo e promovendo o desenvolvimento físico através de práticas esportivas e de lazer. Nesta edição, as atividades foram realizadas em dois turnos o que permitiu que alunos e torcidas pudessem acompanhar e valorizar as diferentes competições e modalidades.

Organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e as escolas da zona rural do Município, EMEF. Cel. Luiz Raphael O. Sampaio, EMEF. Álvaro Berchon e EMEF. Delfina Bordalo de Pinho, as Olimpídas Rurais oportunizaram o encontro e a confraternização entre os participantes.

A diretora da Escola Cel. Luiz Raphael Sampaio, Letícia Costa, que sediou o evento, comemorou os resultados, ressaltando que “as atividades integraram a comunidade escolar, motivando alunos e a comunidade em torno de uma competição saudável.”

Para a Secretária de Educação Mara Lautenschlager, “É muito bom ver todos engajados nesse projeto voltado à coletividade, desde os jogos até o pessoal de apoio que se dedica com tanto carinho na organização, preparação dos lanches, fardamentos etc. Estamos orgulhosos do evento e de contar com um grupo comprometido em valorizar a educação e o desporto. Sabemos que ambos são transformadores na construção de um futuro melhor.”

A professora Maria Isabel Mendes, que é mãe da aluna Vitória, estudante do 7º ano na Escola Cel. Luiz Raphael, “pela primeira vez tenho a oportunidade de participar e ver a empolgação dos alunos. A expectativa em torno das Olimpíadas motiva os mutirões e o planejamento com bastante antecedência. Todos se empenham para que dê certo, o resultado é um momento muito bonito e emplogante”, ressalta.

Segundo Maria Celoir, servidora aposentada e colaboradora da Escola Bordalo, “o evento permite que os alunos, além da competição, compreendam que devem se dedicar e aprender, independente de ganhar ou perder os jogos”, finalizou.